No dia 18 de setembro, o Colégio Catarinense promoveu uma saída de estudos com os alunos da eletiva de Arte Contemporânea. A atividade integrou a proposta da educação jesuíta de oferecer experiências que consolidam conhecimentos e ampliam vivências culturais.

O grupo visitou a exposição “Sintomas do agora”, com curadoria de Francine Goudel, em cartaz no Instituto Collaço Paulo – Centro de Arte e Educação. Durante a visita guiada, os estudantes tiveram a oportunidade de contemplar trabalhos de artistas como Anna Bella Geiger, Guignard (1896-1962), Maria Martins (1894-1973), Miguel Afa, Renata Leoa, Tomie Ohtake (1913-2015) e Paulo Gaiad (1953-2016).

A mostra transitou por temáticas como biodiversidade, consumo, poder, cidadania, multiculturalismo e subjetividade, propondo uma visão sistêmica e instigando reflexões sobre o mundo em transformação. Cada artista apresentou, à sua maneira, traços visíveis e invisíveis de um panorama global em constante mudança, abrindo espaço para imaginar futuros possíveis.

Leia mais:

Alunos da eletiva “Minhas finanças” exploram a história do dinheiro em visita ao Museu do Homem do Sambaqui

Modelos políticos: eletiva leva estudantes ao Museu Histórico de Santa Catarina

Estudantes visitam Grupo ND em saída da eletiva de Oratória

Eletiva de Voluntariado recebe visita de alunos da Educação Infantil da Fundação Fé e Alegria