As meninas do handebol do Colégio Catarinense conquistaram no sábado (10 de agosto), na cidade de Curitibanos, o terceiro lugar na fase estadual da 37ª edição dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), na categoria 12 a 14 anos.

Dos seis jogos disputados, a equipe do CC perdeu apenas a semifinal, para o município de Palma Sola, que acabou conquistando a medalha de ouro na modalidade. Na disputa pelo terceiro lugar, a vitória foi de 11 a 9 contra Xanxerê. Participaram, desta edição, cerca de 2.800 estudantes, representando 290 escolas catarinenses. O Colégio Catarinense esteve representado, nas modalidades coletivas, por 36 atletas de voleibol feminino e handebol (masculino e feminino).

O título no JESC garantiu a classificação das atletas para os Jogos Escolares da Juventude (JEJ), etapa nacional da competição, que vai acontecer em novembro, em Blumenau. Valeu, meninas, parabéns pela conquista de mais esse prêmio!