O Carnaval, festa típica e importante atrativo turístico do Brasil, é o pano de fundo para a atividade denominada Ice Cream Party, que aconteceu hoje (21/02) no Colégio Catarinense. A ação consistiu na distribuição de picolés aos alunos, que deveriam solicitar o sabor desejado em inglês, e desaa forma, interagirem no contexto da língua estrangeira.

A imersão no idioma faz parte da proposta pedagógica do CC para o Programa Inglês Todo Dia (ITD), uma parceria do Colégio com a International School.

O ITD iniciou como atividade extracurricular em 2017 e, atualmente, está implantado no Ensino Infantil e no 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental. Na ação de hoje, os professores trabalharam, em sala de aula, como o estudante poderia vivenciar uma experiência no cotidiano. Os educadores fizeram a entrega dos picolés para a criançada, que se divertiu muito no intervalo estendido. Para o professor de inglês e orientador pedagógico do ITD, Carlos Mendes, “a importância da língua inglesa torna seu uso ainda mais real e significativo para as crianças, contribuindo para um aprendizado relevante e eficiente”.