Representantes das cinco turmas de estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio Catarinense fizeram a entrega de uma carta à direção dos Supermercados Imperatriz, apresentando sugestões sobre o uso adequado das sacolas plásticas.

As crianças foram recepcionadas pelo Diretor de Expansão e Marketing dos Supermercados Imperatriz, Vidal Lohn Filho, que se mostrou bastante sensibilizado pelas proposições levantadas pelos alunos. Dentre as propostas apresentadas, destacam-se: incentivo ao uso de ecobags de algodão, promoção ao aproveitamento de caixas de papelão para o transporte de produtos, campanha de incentivo à diminuição do uso de sacolas plásticas e até descontos para quem optar por formas alternativas de transporte dos produtos.

Os estudantes participaram do projeto “Na onda do biodegradável: uma grande sacada”, que visa a apresentar a importância da conscientização ambiental na escola e do desenvolvimento de valores em relação ao respeito pelos seres vivos e ao cuidado com a Casa Comum, o Planeta Terra. Na pesquisa, os alunos identificaram que o uso das sacolas plásticas representa uma grande ameaça ao bioma marinho, especialmente para as tartarugas.

Profissionais do Projeto Tamar estiveram na escola e explicaram aos estudantes que muitas tartarugas marinhas morrem engasgadas por confundirem a sacola plástica com a água-viva, sua principal fonte de alimentação. “Sabemos, por meio de nossos estudos, que as tartarugas estão morrendo, e isso pode causar um desequilíbrio na natureza, aumentando o número de águas-vivas nas nossas praias”, diz a carta que foi entregue ao Diretor de Expansão e Marketing dos Supermercados Imperatriz, Vidal Lohn Filho. A iniciativa será levada a outras redes de supermercados da cidade, como forma de levantar um alerta e propor soluções