Dezenove alunos do Colégio foram medalhistas nas provas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), edição 2021. O evento, realizado pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira, conta com participantes do Ensino Fundamental II (1º ao 9º ano) ao Ensino Médio, em todo o território nacional.

Entre os objetivos da OBA, está fomentar o interesse de crianças e jovens por temas como Astronáutica, Astronomia e Ciências, além de divulgar conhecimento de uma forma divertida e cooperativa, envolvendo alunos, pais, professores e escolas.

A procura pela participação em Olimpíadas científicas tem aumentado entre os nossos estudantes, que se sentem motivados, já que o Catarinense incentiva, apoia e promove a participação em eventos desse tipo. Entre os medalhistas, 14 participarão das Olimpíadas Internacionais de Astronomia, previstas para o próximo ano.

Estamos orgulhosos e contentes com as conquistas dos nossos alunos, na torcida pela próxima etapa. Parabéns e muito sucesso aos que irão disputar as etapas internacionais!