As dúvidas quanto à escolha da profissão são comuns em qualquer pessoa, principalmente nos estudantes que andam às voltas com o Vestibular e precisam decidir qual carreira seguir. Pensando nisso, o Colégio Catarinense realizará amanhã, dia 24/09, palestra para os estudantes da 1ª série do Ensino Médio, focada na escolha de carreira.

Essa iniciativa do Catarinense conta com o apoio do Laboratório de Profissão, Carreiras e Projetos de vida (LIOP), um programa de extensão vinculado ao Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina, que busca refletir sobre temas como mercado de trabalho, autoconhecimento e critérios para a escolha da profissão.

A proposta do Colégio Catarinense, que em 2021 implantou as diretrizes do Novo Ensino Médio, é incentivar os estudantes a trabalhar as questões relativas ao futuro profissional assim que o aluno inicia o Ensino Médio, proporcionando momentos de reflexão e direcionamentos profissionais.