Mais três alunos da Oficina de Alemão do Colégio Catarinense, Elisa Anes Romero e Eduardo Costa Kuner, ambos da 3ª série, e Alissa de Souza Moreira, da 1ª série, foram contemplados com bolsas do “Probestudium Jena 2019”, um curso de iniciação para estudo em nível superior na Alemanha. Eles e outros 13 bolsistas sul-americanos vão estudar nas Universidades Friedrich Schiller e Heidelberg. A viagem está marcada para o dia 17 de novembro, e o retorno, para o dia 30 do mesmo mês.

O curso faz parte da iniciativa “Escolas: uma parceria para o futuro (PASCH) ”, do Goethe-Institut no Brasil, do qual o Colégio Catarinense é uma escola parceira no ensino da língua alemã. Vários alunos do CC já participaram de experiências de intercâmbio fora do país, resultado do nível de excelência que o Colégio imprime nas oficinas de línguas.

Durante as duas semanas de imersão na graduação alemã, os alunos assistirão aulas e seminários na Universidade, além de participarem de um curso de alemão centrado em conteúdos culturais e temas relevantes para a vida acadêmica. Outro ponto destacado no intercâmbio são as palestras e os eventos sobre como é viver e estudar na Alemanha, bem como uma extensa programação cultural com visitas a museus, teatros, passeios e excursões.

O Probestudium, uma iniciativa do Paasch e das universidades alemãs, é um programa com bolsa de estudos parcial, no qual o aluno custeia somente as passagens entre o Brasil e a Alemanha.