Estudantes de 12 unidades de ensino da Rede Jesuíta de Educação (RJE), além de intercambistas da Colômbia e Bolívia estão reunidos na Vila Oliva, Casa da Juventude do Colégio Anchieta, em Caxias do Sul (RS) para o 5º Encontro de Formação Integral da Rede. O evento iniciou no dia 3 de outubro e prossegue até o dia 12.

O objetivo do Encontro é colaborar com a formação integral dos estudantes da RJE, fortalecendo as dimensões cultural, social e espiritual-religiosa, à luz do protagonismo juvenil e da Pedagogia Inaciana. Por meio da troca de experiências, compartilhamento e imersões, os jovens participam de vivências que desenvolvem temas como voluntariado, técnicas de oratória e liderança, meios de comunicação e autoconhecimento.

Depois de dois anos sem edições em decorrência da pandemia, este evento tem uma importância muito singular para todos os envolvidos, principalmente para os seis alunos do Catarinense, que viajaram acompanhados pela professora Melissa Misiuk de Castro e do Frater Carlos César Barbosa Silva, ambos da Pastoral da escola.