O período que antecede o fim do ano para os alunos do Colégio Catarinense foi marcado por intensas atividades e muitos compromissos. Entre eles, destacaram-se a premiação dos alunos-destaque Magis 2019 e a solenidade de entrega dos troféus e certificados aos participantes das atividades de Voluntariado, Monitoria Interna e Externa, Encontro de Formação Integral (EFI), 1º SiEM ONU Colégio Catarinense, Curso Taller e Olimpíadas Científicas.

Todas essas premiações são esperadas com muita ansiedade pelos alunos, pais e responsáveis, pois celebram a dedicação, as conquistas e vitórias dos alunos que se destacaram ao longo do ano, seja em escolinhas, treinamentos, oficinas ou atividades acadêmicas. Realizados anualmente, esses eventos enaltecem a superação de todos os envolvidos – alunos, treinadores, professores e monitores –, sendo motivo de alegria e orgulho para a comunidade educativa do CC.

Entre os objetivos, destaca-se a qualificação do contraturno escolar, por meio da expansão do tempo e das oportunidades de aprendizagem cada vez mais integradas ao currículo escolar, visando à formação integral e ao atendimento personalizado, o que é próprio da proposta jesuíta de educação.

No que diz respeito à premiação dos alunos-destaque Magis 2019, 48 alunos e ex-alunos, estes que ainda hoje participam de atividades no Colégio, a exemplo do voluntariado em Pinheiral, foram homenageados para lá de merecidamente. Além da categoria Ex-alunos, premiaram-se estudantes que participam das modalidades de Arte Circense, Basquetebol, Futebol de Campo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Patinação, Vôlei, Xadrez, Ginástica Olímpica, Jiu-jítsu, Teatro, Tênis, Robótica, Skate e Núcleo Cênico do CC (NUCCA).

Já nas modalidades de Voluntariado, SiEM, Monitorias Interna e Externa, EFI, Taller e Olimpíadas Científicas, o número de agraciados foi ainda maior, chegando a um total 207 homenageados, que lotaram as dependências da Igreja Santa Catarina de Alexandria.

A diretora acadêmica, professora Louisa Schröter, comemorou as conquistas individuais dos alunos, lembrando que, para as crianças e os jovens, essas atividades fortalecem os laços de amizade, a autoestima e o crescimento pessoal. “É um orgulho acompanhar a trajetória de sucesso dos nossos alunos, que se destacam para além da excelência acadêmica, mas também são destaques pela visão integral que transcende o saber em sala de aula”.