Festival da Canção do CC se consolida no calendário escolar

Expectativa, nervosismo, ansiedade e muita torcida dos amigos, pais e responsáveis marcaram essa edição do Festival da Canção do Colégio Catarinense. No total, quatro bandas, uma dupla e duas cantoras solo participaram do Festival, que lotou as dependências do Teatro Pe. João Alfredo Rohr.

A presença de profissionais da cena musical catarinense na função de avaliadores deu o tom solene e profissional ao evento, que em 2019 completou a sua 6ª edição. A comissão julgadora foi composta pelos ex-alunos e músicos Rodrigo Ribeiro, Alexandre Teixeira (também colaborador do CC) e Leonardo Dieb Ambrósio.

Todos os participantes apresentaram duas canções, uma delas na versão cover e outra autoral, o que deixou o ambiente ainda mais competitivo. Entre as categorias premiadas estão as de melhor canção, melhor instrumentista, melhor intérprete, melhor arranjo e banda revelação. Confira os vencedores em cada categoria:

Melhor canção: Chamada 193 (Banda Oito Minutos de Sol)

Melhor instrumentista: Pablo Costa Rodrigues (2ª série I) – Banda Matita Perê

Melhor intérprete: Natalia Zambelli Antagnoni (6º ano D)

Melhor arranjo: Banda Matita Perê

Banda revelação: Banda Teorema

O Colégio Catarinense agradece a todos – cantores, bandas, instrumentistas, equipe de sonorização, pais e responsáveis que estiveram presentes – pela participação e pelo incentivo a este importante projeto, desejando muito sucesso aos vencedores e lembrando que já estamos trabalhando na edição 2020 do Festival.

2019-11-07T12:15:30+00:00