Dando continuidade ao compromisso com a solidariedade, o Colégio Catarinense participou, na sexta-feira, 1º de agosto, de mais uma etapa da Campanha do Agasalho 2025 em parceria com o Grupo ND. Dessa vez, foram entregues 5 mil peças de roupas e acessórios de inverno ao Centro de Educação Infantil Jardim Laranjeiras, da Fundação Fé e Alegria, situada no município de Palhoça (SC) e obra da Companhia de Jesus. A unidade atende a 219 crianças de 1 a 5 anos e 11 meses de idade, em condição de vulnerabilidade social.
As peças arrecadadas chegaram em excelente estado e foram recebidas com gratidão pela equipe da Fundação. “O impacto das doações é muito grande para a comunidade, considerando que 40% das famílias que atendemos vivem em situação de pobreza ou extrema pobreza. É fundamental que essas famílias tenham acesso a roupas de qualidade — e foi isso que recebemos”, destacou a diretora da unidade, Renata Ikeda, em entrevista à NDTV.
A ação foi acompanhada por representantes do Colégio Catarinense, entre eles a assistente social da instituição, Natalia dos Santos Kranz, que ressaltou o sentido educativo e transformador da iniciativa. “Uma das premissas da educação inaciana é ser incidente na realidade social na qual está inserida. A parceria com a Fundação Fé e Alegria fortalece nosso compromisso com a formação integral dos estudantes, que também participam de ações na Fundação, doando tempo, atenção e escuta”, reforçou.
Essa foi a segunda entrega da qual o Colégio participou nesta edição da campanha. No dia 25 de julho, foram entregues 5.700 peças à comunidade indígena Guarani Mbyá, na aldeia M’Guarani, em Biguaçu, beneficiando cerca de 40 famílias. Nas próximas semanas, o Catarinense acompanhará a entrega para o Centro de Integração Social Santa Dulce dos Pobres, localizado na Vila Aparecida, em Florianópolis, e para o Projeto Amadas, casa de acolhimento para mulheres em situação de violência doméstica.
Com o tema “Sua roupa tem história, seu gesto tem amor”, a Campanha do Agasalho 2025 segue até o final de agosto, mobilizando catarinenses em mais de 360 pontos de arrecadação por todo o estado. Ao longo de quase três décadas, a campanha já impactou milhares de pessoas, unindo comunidades em uma verdadeira rede de cuidado.