Com o tema “Cultura da Paz”, mais de 1.100 alunos do CC participaram, no dia 10 de julho, da abertura da Olimpíada 2023 no Ginásio Ivo Silveira. Por conta da chuva da madrugada, a abertura foi transferida do campão para o Ginásio, o qual estava lotado de pais e familiares que prestigiaram o evento com os atletas.

Os estudantes das turmas do Terceirão, Fernando Prazeres Menezes (3ªD), Ana Tereza Veras Pacheco (3ªC), Júlia Battisti Santos (3ªA) e Dante Ferreira Margotti (3ªB) carregaram a bandeira olímpica. Já os estudantes Lorena Silva Plotze (3ªC), Pedro Henrique Stangler da Cunha (3ªD), Lucas Michels Steiner (3ªC) e Arthur Wainstein Paiva (3ªA) foram os escolhidos para carregar a bandeira da escola. Na sequência, os alunos Helena dos Santos Pauli (3ªA) e Gustavo Durieux Reitz (3ªB) acenderam a pira olímpica, e o juramento dos atletas foi conduzido por Sophia Dalpasquale (3ªA) e por Thiago Spoganicz Weschenfelder (3ªB).

Alegria, entusiasmo, agitação e adrenalina marcaram a manhã de apresentações das equipes, que se superaram em criatividade e empolgação. “O tema escolhido para este ano privilegia o diálogo e a mediação na resolução de conflitos, com o objetivo de abandonar atitudes e ações violentas, respeitando os diferentes modos de pensar e agir”, lembrou o professor Marcos Lacau da Silveira, coordenador das Atividades Complementares e responsável pela Olimpíada.

O Diretor-geral da escola, Padre Eduardo Roberto Severino, destacou, em sua fala, que “a Olimpíada do Colégio está revestida dos princípios de tolerância, solidariedade, respeito à vida e aos direitos individuais, tão essenciais à cultura da paz e aos valores cristãos e inacianos de cuidado com a pessoa em sua formação integral”. E finalizou desejando que a Olimpíada seja uma contribuição afetiva e efetiva para a formação de cidadãos competentes, criativos, compassivos, conscientes e comprometidos com um futuro melhor para todos.

Além das atividades esportivas e culturais coletivas, como futebol de campo e salão, handebol, voleibol e basquetebol, beach tennis, spelling bee (soletração), gincana de robótica, quiz, os atletas também participam nas modalidades individuais, como atletismo, tênis de mesa, corrida rústica e xadrez. As disputas dos jogos coletivos iniciaram no período da tarde e prosseguem até o próximo sábado, dia 15 de julho, com as partidas finais de futebol de campo e salão, voleibol, basquetebol e handebol, que terão transmissão ao vivo, pelo canal do YouTube do Colégio Catarinense. Inscreva-se no canal e acompanhe de perto as partidas.

#colegiocatarinense #ocolegioqueficaemvoce #redejesuitadeeducacao #rje #somosjesuitas #jesuitasbrasiloficial #jesuitasbrasil #somosflacsi @redejesuitadeeducacao

Devido a grande quantidade de registros, o carregamento das fotos pode ser lento.