Herdeiras de uma extensa tradição educativa, as escolas jesuítas perseveram na firme e reta intenção de constituírem-se em espaços onde a ação transformadora da realidade seja efetivamente conduzida pela reflexão.

Desse modo, o Colégio Catarinense, através do PROJETO LIXO ZERO, vem, com grande satisfação, informar a toda a Comunidade Educativa que o papel A4 usado no Colégio será substituído pelo papel produzido com o BAGAÇO DA CANA-DE-AÇÚCAR. O produto é ECF (elementar clorine free), isento de cloro elementar, possui características de pureza, é biodegradável e pode ser totalmente reciclado.

Esse material já se encontra em uso nas rotinas de impressão do Colégio desde o início de julho, após passar por seletivos testes de impressão, em diversos setores da escola (pedagógicos e administrativos), com o objetivo de testar sua qualidade.

Trata-se de um papel alcalino, que não utiliza alvejante, possuindo aproximadamente 89 graus de alvura, uma vez que absorve melhor a luz do que os papéis convencionais. Além das qualidades sustentáveis, o produto tem custo menor do que o papel anteriormente utilizado.

O PROJETO LIXO ZERO reitera, assim, a mensagem do compromisso que remete à necessidade de todos nos educarmos permanentemente: de pensar e repensar nossas ações, comprometendo-nos com a cura desse mundo ferido.

Residuário Central