As turmas do Infantil II desenvolveram, no decorrer do primeiro trimestre, o projeto “O Segredo da Caixa”, que teve como pano de fundo o livro “A caixa de Jéssica”, do autor Peter Carvanas. A obra sintetiza a ansiedade da menina Jéssica ao vivenciar os seus primeiros dias na escola.

Através dessa leitura, oportunizamos às crianças a vivência de uma rica experiência, na qual a afetividade  e o imaginário foram compartilhados através do sorteio de uma caixa surpresa (confeccionada pelas crianças do grupo) que vai e volta das casas dos pequenos, abrigando objetos que representam um pouco de cada história de vida, das respectivas casas e de suas  famílias.

Ao possibilitar às crianças a descoberta de suas histórias, as professoras levam-nas a dar valor ao encanto das coisas simples, desenvolvendo, também, competências e habilidades pertinentes a essa faixa etária. Dessa forma, alunos e alunas do Infantil II soltam a imaginação, desenvolvem a criatividade e transformam suas aprendizagens.