As aulas de Ginástica Rítmica e Patinação, oferecidas pelo Colégio, encerraram as atividades de 2019 com apresentações que aconteceram no Ginásio Ivo Silveira, cujas dependências ficaram lotadas de alunos, familiares e convidados que presenciaram dois espetáculos de muita beleza, plasticidade e encantamento.

O projeto de Ginástica Rítmica existe desde 2009 e, deste então, foram descobertos talentos e conquistadas muitas medalhas. Neste ano, 78 alunas participaram da escolinha e dos treinamentos. O show de encerramento, intitulado “A volta ao mundo com a Ginástica Rítmica”, trouxe uma reflexão sobre um mundo de paz, amor e fraternidade e sem fronteiras. Um mundo no qual somos todos iguais.

Já a Patinação Artística finalizou as atividades com a apresentação do espetáculo “Era uma vez…” que trouxe um pouco da magia das histórias da Disney. Coreografias e figurino foram o ponto alto da apresentação, encantando os presentes. A oficina de patinação iniciou em 2013 e, de lá para cá, o número de inscritos vem aumentando a cada ano. Em 2019, 106 alunas participaram das atividades, sendo que 26 são alunas externas.

As matrículas para essas e outras oficinas oferecidas nas Atividades Complementares para o ano de 2020 iniciam dia 12 de dezembro e seguem até o dia 20. Mais informações no site do Colégio, no link Atividades Complementares.