Oficina de Robótica

Sem Título-1
Promover o desenvolvimento
integral do aluno (cognitivo e psicossocial), por meio da utilização da tecnologia como ferramenta de ensino e aprendizagem. As oficinas visam a desenvolver, nos alunos, a pró-atividade na solução de problemas e tomada de decisões no mundo atual.

Os participantes se envolvem em atividades dinâmicas que fazem parte de um programa no qual, utilizando a experiência própria, eles passam a protagonizar o processo de aprendizagem. A abordagem dos programas é baseada em situações-problema por meio das quais eles aprenderão a trabalhar em equipe, a fim de encontrar soluções criativas e ideias novas para os desafios propostos. Esse cenário desafiador disponibilizará ferramentas e uma importante base para a aquisição de várias competências, habilidades e qualidades pessoais, necessárias para viver neste novo mundo.

O formato inovador das atividades das oficinas de robótica cria condições para que o aprendizado seja mais envolvente, criativo e motivador, ocorrendo em um ambiente que favoreça a cooperação e estimule a iniciativa e a flexibilidade na resolução das situações-problema apresentadas.

Inventors
Ensino Fundamental I (alunos de 06 a 09 anos)
Segunda-feira 10h30min às 12h e 13h30min às 15h
Quinta-feira 18h45min às 20h