Os alunos do Colégio Catarinense foram contemplados com uma palestra do ex-jogador de vôlei Renan. Ele fez parte da seleção brasileira de vôlei da década de 80 e, na época, recebeu o título de melhor atacante do mundo.

O ex-craque da seleção brasileira de vôlei mostrou, através de sua experiência, que, para poder ser considerado o melhor atacante do mundo, teve de treinar sempre mais que os outros. Além disso, esclareceu também que, para poder fazer a diferença, a pessoa precisa querer e, depois, trabalhar para atingir seus objetivos.

Renan motivou os alunos a pensarem nos próprios sonhos e estabelecerem estratégias para poder alcançá-los. “A diferença entre o primeiro e o segundo lugar é mínima, às vezes de apenas centímetros ou décimos a mais. Por isso, é preciso estudar, trabalhar mais que os outros para conseguirmos essa diferença. Na vida, é preciso ser vencedor, não campeão. Vencedor é aquele que luta até o fim, que possui espírito de equipe. A equipe é a que vence unida, um ajudando o outro e procurando estar no lugar do outro”, revelou um dos mais famosos atacantes de vôlei da seleção brasileira.

O Coordenador Afonso Luiz Silva e toda a equipe da Unidade de Ensino Médio do Colégio Catarinense desejavam, com a palestra, que os alunos fossem incentivados a irem atrás dos próprios sonhos e que não se desmotivassem diante das dificuldades e do trabalho árduo que terão pela frente neste ano.