Professores e colaboradores administrativos reiniciam os trabalhos no Catarinense

Professores e colaboradores administrativos participaram hoje (03/02) de uma manhã de boas-vindas ao 115º ano letivo do Colégio Catarinense.

A acolhida aconteceu na Igreja Santa Catarina de Alexandria, que ficou lotada de colaboradores. Após um momento de espiritualização, o Diretor Geral, Pe. João Claudio Rhoden, falou sobre os fundamentos que caracterizam os colégios jesuítas e apresentou os pontos positivos do ano letivo de 2019 e aqueles aspectos que exigem atenção.

Durante a fala, o diretor conclamou todos a participaram com entusiasmo desse momento de volta às aulas. “Somos nós os responsáveis por escrevermos mais um capítulo na história do Catarinense. Uma história inacabada e que é redigida diariamente”. O diretor lembrou ainda que, em 2019, o Colégio apresentou um dos melhores resultados acadêmicos dos últimos anos, atingindo a marca de 60% de aprovação de alunos do Ensino Médio em universidades públicas e privadas.

O Colégio Catarinense foi fundado em 30 de agosto de 1905 com o nome de Ginásio Santa Catarina por meio da Lei Estadual nº 669.

2020-02-03T19:33:38+00:00