Em 2022, as turmas do 7º ano participaram ativamente de uma proposta diferenciada de uso de espaços não formais no ensino de Ciências. Os estudantes foram convidados a participar de um estudo de campo, por meio de trilhas ecológicas, com o objetivo de sensibilizá-los quanto a conteúdos relacionados à vida, ao meio ambiente e às ações sociais. O uso desses espaços não formais promove situações de interatividade, que são construídas coletivamente e incentivam a participação e a troca de informações.

O projeto Ecotrilha em Foco foi realizado ao longo do ano, contando com aulas direcionadas à fauna e à flora local, além de uma palestra mediada por um fotógrafo especializado em paisagens naturais e trilhas. Cada turma conheceu uma trilha diferente e recebeu orientações de cunho ambiental e histórico sobre a nossa região.

As paisagens foram fotografadas pelas turmas, e ao final, foram impressas 15 fotografias. Um concurso interno elegeu as 10 mais votadas, que serão comercializadas em um leilão programado para o dia 18 de novembro, no próprio Colégio. Os valores arrecadados serão totalmente doados ao Asilo Irmão Joaquim, entidade beneficente de Florianópolis.

#colegiocatarinense #ocolegioqueficaemvoce #rje #jesuitasbrasil #somosflacsi #redejesuitadeeducacao #somosjesuitas #matriculasabertas #ecotrilhaemfocoCC #jesuitasbrasiloficial