De uma caixa de leite, nasce uma carteira; de tampinhas de garrafa, surgem brinquedos; de garrafas pet, os braceletes. Essas e outras transformações podem ser vistas na mostra que será criada no pátio do Colégio Catarinense, preparada pelos alunos das sétimas séries.

O trabalho, fruto dos estudos sobre reciclagem, foi produzido todo em inglês e teve como objetivo conscientizar os alunos sobre a importância da reciclagem do lixo, para evitar o acúmulo na natureza e poluição ambiental, assim como, promover o estudo da língua. Nesse sentido, foram formadas equipes que selecionaram como tema um entre vários materiais que são jogados na natureza: plástico, vidro, papel e metal. Eles pesquisaram sobre o seu impacto negativo no planeta e prepararam uma apresentação em PowerPoint ou em vídeo e, como conclusão, deveriam reinventar uma nova utilização de algum objeto com materiais recicláveis.

Como resultado, esse trabalho valorizou o processo de reciclagem e a manutenção de um ambiente escolar mais limpo. Além disso, o estudo da importância da reciclagem do lixo incentivou os alunos a proteger e a preservar o meio ambiente, reinventando novas utilizações para os materiais recicláveis.

Confira abaixo os trabalhos apresentados:

7º Ano B

Apresentação 1