RETORNO ÀS ATIVIDADES ACADÊMICAS MARCA O INÍCIO DO ANO LETIVO

O dia começou bem cedo para funcionários e professores das unidades de ensino do Colégio Catarinense. Após as merecidas férias, os profissionais retornaram, hoje (04 de fevereiro), às atividades e participaram de um momento de acolhida e formação na Igreja de Santa Catarina de Alexandria.

Também conheceram o Padre João Cláudio Rhoden, que irá assumir a Direção-geral em abril em substituição ao professor Afonso Luiz Silva, e foram apresentados à nova diretora acadêmica, professora Louisa Carla Farina Schröter. O Padre João Cláudio já dirigiu a instituição no período de 2000 a 2010 e lembrou que, neste ano, o Colégio Catarinense completa 114 anos dedicados ao ensino. “Devemos reconhecer o passado com gratidão”, destacou o educador, ressaltando a história construída até aqui e exaltando a responsabilidade de mantê-la viva. A posse do novo diretor está marcada para o dia 8 de abril.

O Padre Carlos Alberto Contieri, reitor do Colégio São Luís e diretor do Pateo do Collegio, falou aos presentes sobre a pedagogia de inspiração inaciana, lembrando que uma obra educativa da Companhia de Jesus é, também, um instrumento apostólico, que deve manifestar sua marca católica e inaciana.

Cantores marcaram o tom solene do encontro com a música “Hallelujah”, de Leonard Cohen, e “O Homem,” de Roberto Carlos e Erasmo, emocionando os educadores.

2019-02-07T19:05:58+00:00