Do dia 01 até 06 de abril, os alunos das unidades de Ensino II e III estão participando da celebração da Semana da Alegria, “Alegrem-se no Senhor”. A celebração é compreendida como um momento de espiritualidade e partilha, durante a qual os alunos são convidados a compreender melhor a experiência da Ressurreição. Quando Jesus aparece para mulheres, primeiras testemunhas da sua ressurreição, ele diz: “Alegrai-vos!” (Mt 28,9).

Provocados pelo Fráter Igor Cristiano, SJ, os alunos têm rezado e refletido sobre a importância da alegria, sobre a comunhão e a fraternidade, de modo a pensar que fortalecer, criar laços, só pode ser compreendido por meio da experiência da Ressurreição. As perguntas fundamentais foram: onde e de que modo cada um faz a experiência de Ressurreição no cotidiano da vida?

@redejesuitadeeducacao @jesuitasbrasiloficial
#colegiocatarinense #ocolegioqueficaemvoce #redejesuitadeeducacao #rje #jesuitasbrasiloficial #somosjesuitas #somosflacsi