No contexto das comemorações do 118º aniversário do Colégio Catarinense, destaca-se a realização da Semana PEA/UNESCO 2023. Esse evento promove debates e atividades pedagógicas alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da UNESCO propostos pelas Nações Unidas, visando a um futuro mais sustentável, levando em conta aspectos educacionais, científicos e culturais.

Uma das atividades durante a Semana PEA/UNESCO 2023 envolveu os alunos das turmas de 4º e 8º ano em uma oficina de “Culinária Saudável e Sustentável”. Os alunos mergulharam no mundo da culinária, criando cupcakes com ingredientes pouco convencionais, como cascas de banana e farinha de painço. Ao utilizar a farinha de painço, um grão altamente nutritivo e versátil, os estudantes aprenderam sobre os benefícios nutricionais associados a esses ingredientes. Essa atividade demonstrou como é possível incorporar elementos saudáveis em receitas saborosas.

Por outro lado, os estudantes do 6º e 9º ano tiveram a oportunidade de participar de uma palestra inspiradora oferecida pelo Grupo Escoteiro Anchieta. Os membros do grupo compartilharam suas próprias experiências em atividades de preservação ambiental e destacaram a importância crucial de proteger e preservar o meio ambiente. Essa interação proporcionou uma oportunidade valiosa para que os alunos entendessem o papel ativo que podem desempenhar na conservação do planeta.

Por sua vez, os alunos do 7º ano tiveram a oportunidade de se envolver na atividade “Conhecendo os Fungos”, em que aprenderam sobre a fermentação alcoólica com farinha de painço enquanto exploravam o processo de preparação do pão.

O Colégio Catarinense também promoveu a Feira Orgânica 2023. No dia 22 de agosto, a instituição celebrou a agricultura orgânica ao valorizar os produtos agrícolas locais. A Feira foi aberta aos pais, professores e colaboradores do Colégio, proporcionando uma oportunidade única para a comunidade educativa se envolver e apoiar a agricultura orgânica local. Amanhã, dia 29, a Feira estará aberta aos pais e alunos com uma grande variedade de produtos orgânicos. Todos estão convidados!

#colegiocatarinense #ocolegiocatarinense #redejesuitadeeducacao #rje #somosjesuitas #jesuitasbrasil #jesuitasbrasiloficial #somosFLACSI @redejesuitadeeducacao