A Semana Interna de Prevenção a Acidentes (SIPAT) do Colégio Catarinense reuniu cerca de 150 colaboradores da escola no Auditório João Paulo II, para abordar temas ligados à segurança do trabalho.
O encontro, promovido anualmente pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, iniciou ontem (17) e contou com a palestra da professora, publicitária e consultora em Comunicação e Marketing, Ticiana Teixeira, que trabalhou questões ligadas à confiança e ao respeito no trabalho por intermédio de uma comunicação não-violenta. Na sequência, Davi Monteiro Teixeira, representando a Unimed, falou sobre a importância da prática de atividades físicas e do cuidado com a saúde mental, além da manutenção de hábitos saudáveis, para uma vida mais produtiva e feliz.
O evento prosseguiu na tarde de hoje (18), com a participação do bombeiro Phillipe Kulczynski de Melo, apresentando noções de atendimento pré-hospitalar, e da técnica em saúde e instrutora Danilise Elaine de Oliveira, que abordou a importância de comportamentos seguros no trabalho.
O Padre Eduardo Roberto Severino, Diretor-geral do Colégio, participou do evento, enaltecendo o trabalho desenvolvido pelos colaboradores acerca do cuidado que ofertado a todos que circulam pelas dependências da escola. “Enquanto humanos, somos passíveis a erros, mas nossa atenção está em cuidarmos uns dos outros naquilo que estiver ao nosso alcance”, destacou o diretor.

#colegiocatarinense #ocolegioqueficaemvoce #redejesuitadeeducacao #rje #somosjesuitas #jesuitasbrasiloficial #jesuitasbrasil #somosflacsi @redejesuitadeeducacao