No início do mês, Pedro Júlio Rebeschini, pelo motivo de um intercâmbio de seis meses no Canadá, transmitiu o cargo de Presidente do Grêmio Estudantil Teotônio Vilela, para o aluno André Augusto Manoel.
O Grêmio é uma Entidade que representa o estudante e contribui na formação de sua cidadania. É um importante espaço de aprendizagem, convivência, responsabilidade e de luta por direitos. Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação, tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade.
Estavam presentes na cerimônia de transmissão do cargo, o Diretor Geral do Colégio Catarinense, Padre Mário Sunderman, SJ, a Diretora Acadêmica Cléia Bernardete Abdalla, a Assessora Acadêmica Louisa Carla Farina Schroter, o Supervisor de Atividades Complementares Sílvio Bleyer e os componentes do Grêmio Estudantil Teotônio Vilela.  “Aposto muito nesse grupo, que foi bastante elogiado por vários setores. O Grêmio é a voz da casa, como também interlocutor de tudo o que acontece na direção. Queremos ser proativos na formação de vocês e, para o colégio, vocês são os representantes legais dos alunos”.
Segundo às coordenações das unidades de ensino, a participação dos alunos é importante e o papel dos educadores é motivá-los a ganharem voz ativa e participarem – junto com pais, funcionários, professores, coordenadores e diretores – da criação de um ambiente educacional que vise a excelência acadêmica.  “Queremos promover o Grêmio e quebrar o paradigma de que ele não faz nada. A gente quer aumentar a participação dos alunos na escola. Queremos organizar concursos, palestras, projetos, festas, discussões ou mesmo contribuir para a melhoria na qualidade do ensino”, disse o novo Presidente do Grêmio, André Manoel.