Para aqueles alunos que têm interesse em estudar em universidades na Alemanha, o Colégio Catarinense e o Programa Pasch realizarão amanhã (dia 29), no Auditório da Unidade de Ensino II, uma palestra com Fábio José de Souza Júnior, ex-aluno do Colégio Anchieta, de Salvador, atualmente acadêmico de Medicina na Universidade Charité, de Berlim.

A Alemanha está entre os três destinos mais atraentes para estudantes internacionais. Isso não surpreende, já que os cursos superiores na Alemanha garantem uma formação do mais alto nível e as bases necessárias a uma carreira profissional de sucesso, seja no país de origem ou em qualquer outro lugar do mundo. Egresso do programa de intercâmbio na Alemanha entre 2011/2012, Fábio mostrará aos alunos do CC como é possível preparar-se para estudar naquele país.

O Studienbrücke é um programa de preparação para o acesso direto às universidades alemãs e está voltado a alunos com destacado desempenho em matemática, informática, ciências naturais e tecnologia, com conhecimentos prévios de língua alemã. O curso prevê uma preparação na língua e na linguagem técnica alemãs, bem como uma introdução ao sistema de ensino e estudo superior na Alemanha.

O encontro com os alunos acontecerá em dois horários, das 14h15min às 15h e das 15h15min às 16h. Você vai perder essa chance?