O estudante João Sada Sardá, do 8º ano, ficou classificado entre os cinco melhores trabalhos de alemão do concurso internacional destinado aos alunos de alemão das escolas Fit da Rede PASCH. O Catarinense é escola associada à Rede, e o estudante participou da etapa sul-americana do concurso Junior Universum, cujo lema era Jugend schafft Wissenschaft – Lern forschend Deutsch ou, em português, “Juventude Cria Ciência – aprenda alemão por meio da pesquisa”.

A proposta do concurso era apresentar, por meio de um vídeo, um experimento científico que explicasse um fenômeno interessante da natureza ou do meio ambiente. No material produzido, João fez dois experimentos para mostrar o efeito lótus em uma folha de couve: um utilizando farinha e outro, com a folha in natura. No efeito lótus, a planta mantém as folhas limpas, mesmo em um habitat empoeirado.

Parabéns, João! Essa conquista é o reflexo de muita dedicação e esforço. Desejamos que venham, ainda, muitas outras vitórias!

#jesuitasbrasiloficial #somosjesuitas #somosflacsi #colegiocatarinense #matriculasabertas #ocolegioqueficaemvoce #rje #redejesuitadeeducacao #PASCH @goetheinstitut_portoalegre @paschbrasilien