Ensino Fundamental II – 6º ao 9º ano

Nesse período da vida, crianças e adolescentes estão desejosos pelo saber, curiosos e conectados às novas tecnologias, mas também passam por momentos de afirmação e mudança na relação com os adultos. Ao longo dos quatro anos do Ensino Fundamental II, um mundo novo será descoberto, ao mesmo tempo em que intensas mudanças físicas, psicológicas e relacionais serão observadas. Se adequadamente acompanhadas, as crianças dessa faixa etária crescerão e se transformarão em cidadãos comprometidos com o mundo e com as pessoas.

Os projetos de ano serão construídos durante o ano letivo, em uma articulação entre alunos, professores, Serviços e Coordenação. Acima de tudo, são priorizadas situações que emergem do protagonismo dos alunos, estimulando sua criticidade e seu posicionamento seguro, com base argumentativa, humana, científica e socioambiental perante a realidade.

• Aulas de Teatro e Oratória
  • Clube do Faraó: Grandes Civilizações

• Aulas de Musicalização
  • Ecotrilha em foco