As turmas do segundo ano da Unidade de ensino I estiveram envolvidas durante esse semestre no projeto intitulado “Descobrindo a pré-história”, que possibilitou um primeiro contato do aluno com a origem da humanidade.

Objetivando ampliar a leitura e a escrita, através de pesquisas a respeito da história da humanidade, os alunos foram motivados a levantar hipóteses individuais confrontando-as com o grupo, a fim de instigá-los na busca de novos conhecimentos sobre a pré-história.

Para encerrar o projeto foi realizado O Baile da Pré-História que é um acontecimento esperado pelos alunos do 2º ano, pois muitos já ouviram falar ou tiveram irmãos que vivenciaram esse momento.

As crianças vêm produzidas como homens e mulheres pré-históricos para dar mais emoção ao evento. O baile teve muita música para animar a galera e junto foi preparado um lanche das comidas daquela época como: sementes, ovos e frutas.