No último sábado, o Colégio Catarinense promoveu a VII Peregrinação Inaciana. Os participantes tiveram a oportunidade de estar em contato mais íntimo com a natureza e tiveram momentos de reflexão e oração. A exemplo de Santo Inácio de Loyola, que foi um grande peregrino pelas terras da Europa e um peregrino no encontro com o Senhor, os educadores do Colégio Catarinense puderam sentir a presença de Deus em suas vidas.  

 “A Peregrinação Inaciana é sempre um momento importante para a comunidade educativa do Colégio Catarinense, que vive sob a inspiração do Carisma inaciano. Santo Inácio foi um homem que buscou Deus através da Peregrinação. Ao realizarmos a VII Caminhada, realizamos nosso desejo de estarmos mais próximos de Deus, dedicando um momento de nossa vida a Ele e vivendo em comunhão com os amigos. Assim, podemos crescer pessoalmente e coletivamente, além de melhor servir a Deus no Apostolado da Educação.”, declarou Afonso Luiz Silva, Diretor-geral do Colégio Catarinense.

O início da caminhada aconteceu no município de São João Batista e terminou no município de Nova Trento, na subida do Morro da Cruz, que dá acesso à Igreja Nossa Senhora do Bom Socorro. Antes de iniciar a caminhada, Pe. Nereu conduziu um momento de espiritualidade e orientou os participantes a fazerem, durante a peregrinação, reflexões silenciosas e em oração sobre as experiências vividas, de modo a perceberem quando Deus entrou na história da sua vida.  Em seguida, o professor Lauro fez uma sessão de alongamentos, para que a caminhada fosse tranquila.

Após a caminhada, foi feita uma visita ao Morro da Cruz, onde os educadores participaram de uma missa celebrada pelo Pe. Nereu. Antes do almoço, todos tiveram um momento de convivência e interação, durante o qual foi possível conhecer um ao outro com mais profundidade e interagir com pessoas de outros setores, além de compartilhar a experiência que a peregrinação estava proporcionando.

Para completar o roteiro da peregrinação, após o almoço, todos foram ao Santuário de Santa Paulina. Os peregrinos dedicaram o tempo para reflexão, oração e partilha: “Todos os momentos da peregrinação de hoje foram especiais, porém, o mais especial, para mim, foi quando chegamos ao Santuário de Santa Paulina, pois eu nunca o havia visitado ido. É mesmo um lugar lindo e com uma energia boa e revigorante. Gostei muito do dia de hoje.” disse Janice, professora da Unidade de Ensino I.