Como parte da proposta de Formação Humana e Cristã (FHC) do Colégio Catarinense, os estudantes do 9º ano participaram, em agosto, do projeto Vivência solidária. As turmas visitaram o Recanto Silvestre do Instituto Kairós, uma entidade filantrópica de prevenção, recuperação e estudos em dependência química, coordenada pelo padre Luiz Prim, em Biguaçu.
A Vivência solidária é uma proposta contínua da disciplina de FHC e envolve, ao longo do ano, todos os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Cada série realiza a experiência em uma instituição diferente, com atividades e gestos concretos pensados de forma contextualizada, de acordo com a realidade e as necessidades de cada local visitado. Em junho, as turmas do 6º ano visitaram a Irmandade do Divino Espírito Santo (IDES), instituição filantrópica que acolhe crianças em situação de vulnerabilidade social.
As ações têm como objetivo promover o desenvolvimento de valores humanos e sociais por meio do contato direto com instituições parceiras da comunidade, despertando atitudes de empatia, generosidade e responsabilidade cidadã nos alunos.
Leia também:
>>> Vivência solidária: 6º ano promove momentos especiais com crianças do IDES