Na terça-feira, 21 de novembro, aconteceu o encerramento das Olimpíadas Científicas no Colégio Catarinense. O evento envolveu estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9ª ano) e do Novo Ensino Médio na cerimônia de entrega dos certificados das oficinas de alemão e proficiência do Goeth-Institut, dos certificados de monitoria estudantil e dos troféus alunos-destaque das Olimpíadas Científicas e destaque acadêmico de 2023.

As Olimpíadas Científicas representam uma oportunidade única para que estudantes e professores explorem ideias, técnicas e conhecimentos. Elas não apenas enriquecem o currículo educacional, oferecendo uma vantagem aos estudantes nas universidades fora do país, mas também desafiam os participantes a superarem seus limites e a desenvolverem suas habilidades acadêmicas e intelectuais, além de incentivarem a paixão pelas ciências e tecnologias. Um dos principais objetivos dessas competições é incentivar a paixão pelas ciências e tecnologias. Através do rigor das provas e desafios apresentados, os participantes são estimulados a aprofundar seus estudos e a ampliar seu entendimento em áreas como Astronomia, Matemática, Física e Química.

Parabenizamos todos os alunos premiados, pais e professores envolvidos nessas competições e nesses trabalhos, esperando que esse evento inspire outros alunos a participarem em 2024.