Os alunos das turmas B e C do Colégio Catarinense têm participado, nas aulas de Formação Humana e Cristã, de saídas de campo na casa da Lagoa do Peri, também conhecida como Casa dos Escoteiros, que é uma unidade pedagógica da escola e está localizada em Florianópolis. As saídas aconteceram nos dias 14 e 20 de maio, respectivamente.
Guiadas pelos professores, as saídas tiveram como objetivo refletir, integrar e fortalecer vínculos entre os alunos, além de promover a importância de compartilhar sonhos pessoais e coletivos, a fim de realizá-los. Também foi a oportunidade de conhecerem, no caso dos alunos da turma B, os sonhos de figuras inspiradoras, como o jesuíta João Bosco Burnier, cuja história contribui para a compreensão de que nossos sonhos, pessoais e comunitários, devem sempre incluir um compromisso com o próximo e a nossa Casa Comum, o nosso Planeta Terra.
Já os estudantes da turma C conheceram a história de Dorothy Stang, missionária da congregação das Irmãs de Nossa Senhora de Namur, cujo sonho era promover um mundo melhor no qual as florestas fossem protegidas. A história de Dorothy Slang não apenas ampliou seus horizontes sobre a importância da preservação ambiental, mas também os encorajou a perseguir seus próprios sonhos e a contribuir positivamente para a sociedade.
@redejesuitadeeducacao @jesuitasbrasiloficial
#colegiocatarinense #ocolegioqueficaemvoce #redejesuitadeeducacao #rje #jesuitasbrasiloficial #somosjesuitas #somosflacsi