Na última semana, Florianópolis se transformou na capital da ginástica aeróbica do Brasil, sediando o Torneio e Campeonato Nacional da modalidade, que aconteceu entre os dias 31 de agosto a 2 de setembro. O evento reuniu ginastas de diversos estados do país, e, pela primeira vez, o Colégio Catarinense esteve representado com a equipe feminina. O grupo obteve um excelente resultado, conquistando posições expressivas no pódio.

A treinadora Laís Mayumi Matsuo explica que a possibilidade de participar de um evento de nível nacional foi emocionante. “Levar as ginastas para participar de uma competição de nível nacional foi uma experiência incrível, tanto para mim, como treinadora, quanto para elas. Elas estiveram ao lado de grandes ginastas do Brasil e representaram muito bem nossa cidade. O torneio nacional foi a primeira competição em que participamos e já tivemos resultados muito expressivos.”, contou a treinadora.

A participação das ginastas do Colégio Catarinense nesse evento nacional demonstra o talento e a dedicação das atletas, além de representar a escola e todo o trabalho desenvolvido nas Atividades Complementares, que apoiam e promovem o esporte entre os alunos. Os resultados alcançados na estreia enchem de orgulho o Colégio Catarinense, a cidade de Florianópolis e também Santa Catarina, que foi tão bem representada pelas ginastas. A treinadora Laís ainda participou do Campeonato Nacional na categoria de Aerodance Adulto, conquistando, com o seu grupo, a primeira colocação, e obtendo a classificação para o mundial de ginástica aeróbica, que será realizado na cidade de Pesaro, na Itália, em setembro de 2024.

O Colégio parabeniza as atletas e a treinadora pelo desempenho exemplar, desejando um futuro repleto de conquistas e sucesso! Valeu, meninas!

Categoria Infantil nível I – Amábily Santos Araújo – 2º lugar, Laura Maia Botta – 5º lugar e Betina Marcondes Schwinden – 6º lugar

Categoria Infantil nível II – Mariana Wagner – 4º lugar, Beatriz Gomes Pizzato – 7º lugar

Categoria Infantil nível III –  Júlia Acioli Ribeiro – 4º lugar

Categoria Juvenil nível II –  Isabella Borges da Silva Grisard – 2º lugar