O grupo “All for One”, da eletiva de Voluntariado do Novo Ensino Médio do Colégio Catarinense, liderado pelo professor de Formação Humana e Cristã (FHC), Lucas Henrique Duarte, e pelo Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (SOREP) da escola, arrecadou alimentos e produtos de limpeza para a Pastoral do Povo da Rua. A Pastoral do Povo da Rua esteve representada pelo conselheiro nacional Flávio Andrade e José Eduardo de Oliveira, conselheiro da instituição em Santa Catarina.

A iniciativa da campanha de arrecadação é parte integrante da eletiva de Voluntariado e está em consonância com as quatro Preferências Apostólicas Universais da Companhia de Jesus, entre elas, a de “caminhar com os pobres, os descartados do mundo, os vulneráveis em sua dignidade, em uma missão de reconciliação e justiça”.

A Pastoral do Povo de Rua é uma instituição sem fins lucrativos, composta por voluntários que atuam na Grande Florianópolis e apoiam pessoas em situação de rua, apontando oportunidades para sua inserção na sociedade. Entre suas atividades, estão a de formar e capacitar agentes para o trabalho destinado a esse público.

Os estudantes mobilizaram a comunidade educativa do Colégio Catarinense para apoiar o trabalho pastoral com uma ação simples, mas de grande impacto para essa parcela da população que sofre pelo estigma, pela invisibilidade e pela vulnerabilidade. Foi uma oportunidade de colocarem-se a serviço, fornecerem uma mão solidária e estarem próximos dos necessitados, ações que são pilares da doutrina cristã e da educação jesuíta.

@redejesuitadeeducacao @jesuitasbrasiloficial @pastoraldopovodaruasc
#colegiocatarinense #ocolegioqueficaemvoce #redejesuitadeeducacao #rje #jesuitasbrasiloficial #somosjesuitas #somosflacsi