Nesta segunda-feira (3), como parte da 8º Semana da Língua Alemã, os alunos da disciplina de Alemão participaram de uma atividade super instigante na Biblioteca Central do Colégio, com a apresentação do conto “Um Cruzamento”, de Franz Kafka, sobre um homem que tem como animal de estimação um cruzamento de gato com carneiro, herdado de seu pai.

Após a apresentação do conto, os alunos foram desafiados a desenhar o que imaginam ser o animal descrito por Franz Kafka no conto. A atividade despertou a criatividade dos estudantes e incentivou o engajamento com a literatura alemã e a promoção de um ambiente de aprendizagem lúdico e colaborativo. As obras do escritor são consideradas clássicos da literatura mundial.

A 8ª Semana da Língua Alemã é um evento anual que celebra a língua e cultura alemãs em todo o mundo e é organizado pelas embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça. Aqui, no Catarinense, as atividades prosseguem até o dia 7 de junho.

@redejesuitadeeducacao Rede Jesuíta de Educação Básica
@jesuitasbrasiloficial Jesuítas Brasil

#colegiocatarinense #ocolegioqueficaemvoce #redejesuitadeeducacao #rje #jesuitasbrasiloficial #somosjesuitas #somosflacsi