Estudantes das turmas do 4º ano A e do 5º ano C do Colégio Catarinense tiveram a oportunidade de desfrutar de um piquenique especial, como reconhecimento por suas contribuições à Campanha de Doação de Livros Infantis OMUNGA 2023.

A iniciativa, realizada em parceria com a Associação de Pais e Professores (APP/CC), foi parte integrante da Olimpíada Escolar da Unidade de Ensino I e envolveu toda a comunidade educativa, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I, do Integral ao 5º ano. O objetivo da campanha foi arrecadar livros infantis para a biblioteca de escolas em comunidades vulneráveis em três estados brasileiros: Piauí, Amazonas e Roraima.

Os alunos das duas turmas alcançaram a maior quantidade de livros doados durante a campanha e foram agraciados com o piquenique como forma de reconhecimento pelo esforço e pela solidariedade demonstrados. O piquenique foi marcado por momentos de alegria e confraternização, proporcionando, aos estudantes, uma recompensa merecida e, também, a oportunidade de celebrarem, juntos, o impacto positivo que suas contribuições geraram.

Assim, a partir da Campanha de Doação de Livros Infantis OMUNGA 2023, além de melhorias nas bibliotecas escolares, houve o fortalecimento dos laços de solidariedade e responsabilidade social entre os alunos do Colégio Catarinense. A iniciativa demonstra como a educação pode transgredir os limites da sala de aula e aproximar as comunidades distantes, promovendo o acesso à cultura e ao conhecimento para aqueles que mais precisam.