Na noite de 23 de novembro, aconteceu, no Auditório João Paulo II, no Colégio Catarinense, a premiação de Destaque Esportivo 2023. Foram cerca de 20 modalidades das atividades complementares contempladas com o prêmio. Pela primeira vez, a instituição premiou pais, ex-alunos e colaboradores como destaques esportivos.

Segundo o coordenador de Atividades Complementares, Marcos Lacau, a premiação é muito importante para reconhecer os destaques. “A premiação dos destaques das atividades complementares é muito especial, pois coroa um ano de trabalho do nosso setor. Premiar os destaques é sempre um momento gratificante e que nos dá a certeza de que estamos no caminho certo, oferecendo aos nossos alunos momentos de lazer, competição, amizade e muita responsabilidade. Uma noite que reúne uma pequena parcela das mais de 1100 matrículas no ano de 2023.”

A Diretora Acadêmica da escola, professora Louisa Carla Farina Schröter, destacou em sua fala o papel significativo do esporte na pedagogia das escolas jesuítas. “É um meio vital para promover o desenvolvimento integral dos indivíduos, pois compreendemos os esportes como uma plataforma para a construção de comunidades saudáveis e inclusivas. A prática de esportes vai além do simples exercício físico, é um meio de formar cidadãos conscientes, éticos e comprometidos com o bem comum. Ao integrar o esporte em sua abordagem educacional, as escolas jesuítas buscam desenvolver não apenas mentes estendidas, mas também corações generosos e corpos saudáveis. A competição esportiva oferece oportunidades para fortalecer laços sociais, desenvolver o senso de solidariedade e promover a compreensão entre diferentes pessoas e culturas”, complementou a diretora.

#colegiocatarinense #ocolegiocatarinense #redejesuitadeeducacao #rje #somosjesuitas #jesuitasbrasil #jesuitasbrasiloficial #somosFLACSI @redejesuitadeeducacao @jesuitasbrasiloficial