Nesta segunda-feira, dia 4 de março, aconteceu a posse da nova diretoria do Grêmio Estudantil do Colégio Catarinense. O evento contou com a presença do cantor João Napoli, aluno do Terceirão, durante o intervalo matutino. A chapa liderada pela estudante Alice Konrad Hauers, da turma 3ª série A do Novo Ensino Médio, venceu a eleição para estar à frente do Grêmio Teotônio Vilela no biênio 2024-2025. Entre os projetos propostos pela nova diretoria estão a volta e revitalização do jornal da escola, a criação de um clube de cinema e o comitê de boas-vindas para os novos alunos (com atuação destacada no início dos anos letivos).

Segundo a ex-presidente do Grêmio, Yolanda Vanderlinde Camargo, formada em 2023, o trabalho do Grêmio sempre teve foco na união dos alunos. “O pessoal de 2022/2023 teve a oportunidade de já participar e perceber que os alunos, quando estão juntos, quando se unem, podem fazer muito uns pelos outros.” Já para a nova presidente, Alice Konrad Hauers, o essencial é que os estudantes saibam que o Grêmio está disponível justamente para ouvir. “É importante que os alunos saibam da transição de gestões e para que saibam que nós, do Grêmio, como representantes dos alunos, estaremos disponíveis para que nos tragam preocupações, sugestões e até insatisfações. Queremos fazer parte da vida estudantil deles”, conclui.

@redejesuitadeeducacao @jesuitasbrasiloficial @gremiocc2024
#colegiocatarinense #ocolegioqueficaemvoce #redejesuitadeeducacao #rje #jesuitasbrasiloficial #somosjesuitas #somosflacsi