No começo do mês de março, dias 01, 02 e 03 de março, o Colégio Catarinense promoveu mais uma edição da Escola de Monitores, Assessores e Dirigentes (EMAD) na Casa de Juventude de Pinheiral, localizada na cidade de Major Gercino. O curso, que foi criado em 2009, busca preparar, harmonizar, formar e qualificar a equipe de voluntários, proporcionando-lhes as habilidades necessárias para conduzir as atividades em conformidade com o carisma inaciano de educação e o Projeto Político e Pedagógico da instituição.

Um total de 36 alunos e ex-alunos participaram do evento, mergulhando em um fim de semana repleto de aprendizado e troca de experiências. A equipe contou com a contribuição de 10 antigos alunos que, com suas vastas experiências em Pinheiral, desempenharam papéis fundamentais para auxiliar os participantes. O Diretor-geral do Colégio Catarinense, Pe. Eduardo Roberto Severino, SJ, esteve presente na acolhida aos antigos alunos e expressou gratidão a todos os participantes. Em suas palavras, destacou a importância deles nos projetos de voluntariado da instituição, ressaltando o papel crucial que desempenham na construção e sustentação dessas iniciativas.

O EMAD não apenas proporcionou um ambiente propício para a formação e capacitação da equipe de voluntários, mas também reforçou os laços de comunidade e comprometimento com os valores educacionais e inacianos propostos para com o Colégio Catarinense e a Casa de Juventude de Pinheiral.