No próximo dia 21 de setembro, um evento especial marcará o II Festival artístico-cultural dos Colégios confessionais da Arquidiocese de Florianópolis, que acontecerá na cidade de Itajaí. Esse encontro contará com a participação de 12 alunos do Novo Ensino Médio, representando o Colégio Catarinense e será transmitido ao vivo no YouTube, com início às 19 horas.

O tema central do Festival é o Ano Vocacional, um período de reflexão e discernimento sobre as vocações individuais e coletivas na vida cristã. Cada escola participante terá a missão de representar um pouco do seu carisma, ou seja, sua espiritualidade única, relacionada ao tema central.

No caso dos alunos do Colégio Catarinense, a abordagem será baseada no projeto de vida de Santo Inácio de Loyola. Eles apresentarão uma peça de teatro que conduzirá os espectadores a uma jornada de reflexão, aplicada à realidade dos jovens do Novo Ensino Médio. Na peça, Santo Inácio dialoga com os alunos, conectando os ensinamentos espirituais do passado com os desafios e as aspirações da juventude atual.

Essa apresentação buscará destacar não apenas o tema do Ano Vocacional, mas também a espiritualidade característica do Colégio Catarinense, que se baseia nos princípios e valores de Santo Inácio de Loyola. Será uma oportunidade de compartilhar conhecimento e fé, além de inspirar os jovens a refletirem sobre seu próprio caminho vocacional e como podem aplicar os princípios cristãos em suas vidas diárias. O evento promete ser uma celebração da fé, da diversidade de carismas das escolas católicas e uma oportunidade de crescimento espiritual para todos os envolvidos.

#colegiocatarinense #ocolegioqueficaemvoce #redejesuitadeeducacao #rje #jesuitasbrasiloficial #jesuitasbrasil #somosjesuitas #somosflacsi @redejesuitadeeducacao @jesuitasbrasiloficial