A abertura oficial da Semana Inaciana aconteceu ontem (31/07), com a celebração eucarística, na qual agradecemos pela vida de Santo Inácio de Loyola e por nossa missão educativa, reunindo alunos, pais, direção da escola, colaboradores, membros da família inaciana (CVX, SJMR, Fé e Alegria), representantes da Anec e de colégios católicos e escoteiros, entre outros convidados.

A celebração foi presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, e concelebrada pelo Diretor-geral do Colégio Catarinense, Padre Eduardo Roberto Severino, SJ, pelos padres jesuítas, João Batista Storck, Elcio José de Toledo, Ednardo Serafim de Sousa, e pelos padres diocesanos, Luiz Harding Chang, Alcides Albony Amaral e Pedro José Koehler. Na oportunidade, foram investidos os novos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão, que vão atuar na reitoria da Igreja Santa Catarina de Alexandria do Colégio Catarinense.

Durante a Semana Inaciana, os alunos participam de diversas atividades, entre elas, visitação à feira inaciana, reuniões com pais da catequese e roda de conversa com voluntários que atuam nos diversos projetos da escola.