O Colégio Catarinense comemorou, nesta quinta-feira (30), seu 118º aniversário de fundação de uma maneira diferente, presenteando seus alunos com uma apresentação artística. Durante o intervalo, um ator caracterizado como o ilustre poeta simbolista Cruz e Souza encantou a todos ao declamar seus poemas emblemáticos. A apresentação faz parte do projeto Florianópolis 350 anos, da NDTV, do qual o Colégio é parceiro.

A Biblioteca da instituição testemunhou um momento único, quando o ator, trajado com roupas de época e caracterizado como Cruz e Souza, desceu as escadas, trazendo consigo não apenas o espírito do poeta, mas também sua profunda conexão com a poesia simbolista, que marcou a história da literatura brasileira e catarinense

Os alunos foram agraciados com versos que exploram os mais profundos sentimentos humanos e abordam temas como o amor, a morte e o mistério da existência. O Colégio Catarinense demonstrou, mais uma vez, seu compromisso não apenas com o ensino, mas também com a cultura e as artes. A escolha por celebrar seu aniversário de maneira tão especial ressalta a importância da literatura e da expressão artística na formação integral dos estudantes.

#colegiocatarinense #ocolegiocatarinense #redejesuitadeeducacao #rje #somosjesuitas #jesuitasbrasil #jesuitasbrasiloficial #somosFLACSI @redejesuitadeeducacao

Veja mais fotos e assista ao vídeo comemorativo aos 118 anos do Colégio Catarinense.