Nesta semana, iniciaram-se os encontros do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) nas turmas de 5º ano do Colégio Catarinense. Promovido pela Polícia Militar de Santa Catarina em parceria com a escola, o Proerd visa a capacitar jovens estudantes com informações e habilidades necessárias para viverem de maneira saudável, afastando-se das drogas e da violência.

Ao longo de 10 encontros, que iniciaram em março, os alunos do 5º ano serão envolvidos em discussões e atividades focadas em temas cruciais para seu desenvolvimento saudável. Os assuntos incluem tomada de decisões, compreensão de riscos e consequências, habilidades para lidar com pressão e situações de tensão, comunicação verbal e escuta ativa. Além disso, serão abordados temas atuais, como bullying, cyberbullying e informações sobre como buscar ajuda em situações de emergência.

Nos encontros, o soldado Carlos Manoel Caetano Junior, responsável por liderar as palestras, traz uma abordagem educativa e empática sobre os desafios relacionados às drogas e à violência. Ao término dos encontros está prevista uma formatura, na qual os alunos poderão compartilhar com suas famílias o que aprenderam durante o programa. A participação ativa dos pais é incentivada, visando a fortalecer os laços familiares e a garantir que as lições do Proerd sejam reforçadas no ambiente doméstico.

@redejesuitadeeducacao @jesuitasbrasiloficial @pmscproerd
#colegiocatarinense #ocolegioqueficaemvoce #redejesuitadeeducacao #rje #jesuitasbrasiloficial #somosjesuitas #somosflacsi #proerdsc