Iniciando a Semana PEA/UNESCO 2023, os alunos da Educação Infantil do Colégio Catarinense foram convidados a embarcar em duas atividades cativantes que exploraram de forma interativa o mundo animal e a importância da sustentabilidade. Além de educar, o objetivo era inspirá-los para se tornarem cidadãos conscientes e engajados com o nosso planeta.

Uma das atividades que despertou entusiasmo e criatividade entre as crianças foi a construção do “Hotel de Insetos”. De forma lúdica e inovadora, os pequenos exploradores tiveram a oportunidade de entender a importância dos insetos no ecossistema e criar um refúgio acolhedor para essas criaturas tão essenciais. Ao mergulharem nas particularidades do habitat dos insetos, as crianças desenvolveram, além de habilidades manuais, uma compreensão mais profunda sobre a diversidade da vida que nos rodeia.

Outro momento que estimulou o interesse das crianças pela natureza foi a preparação de um “lanche saudável”. Essa abordagem inovadora permitiu que os jovens aprendizes entendessem a Biologia de maneira prática e envolvente, transformando um simples lanche em uma oportunidade educativa.

Com essas ações a Semana PEA/UNESCO no Colégio Catarinense reforçou a importância do respeito pela vida em todas as suas formas e o papel vital que a sustentabilidade desempenha em nossa sociedade. Ao proporcionar experiências práticas e educativas, as crianças foram capacitadas a tornarem-se defensoras da natureza e agentes ativos na construção de um futuro mais sustentável.

#colegiocatarinense #ocolegioqueficaemvoce #redejesuitadeeducacao #rje #somosjesuitas #jesuitasbrasiloficial #jesuitasbrasil #somosflacsi