Durante os eventos ligados à Semana PEA/UNESCO, nossos alunos das turmas do 5° ano do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de participar de diversos eventos que trataram dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da Organização das Nações Unidas (ODs) para a agenda 2030 no Brasil. As ODs representam um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima, além de garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e prosperidade.

Entre os temas apresentados a toda comunidade educativa da escola, coube ao 5º ano aprender acerca das Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC), que são vegetais ou porções de plantas comestíveis usualmente não são consumidos no dia a dia da população, como o almeirão-roxo, a erva baleeira, o cararuru e o ora-pró-nobis e que podem ajudar no combate a fome e desnutrição. O engenheiro agrônomo Israel Moreira realizou uma palestra para os alunos com o tema “Tudo sobre PANC”, na qual foram abordados a importância dessas plantas na alimentação e os benefícios nutricionais que podem oferecer.

Esses eventos proporcionaram aos alunos uma perspectiva única sobre a diversidade de alimentos disponíveis e a importância de explorar novas opções alimentares. Ao participar dessas atividades, os estudantes não apenas ampliaram seus conhecimentos sobre nutrição e culinária, mas também se envolveram de forma prática em experiências que promovem uma alimentação saudável, consciente e sustentável.

#colegiocatarinense #ocolegioqueficaemvoce #redejesuitadeeducacao #rje #jesuitasbrasiloficial #jesuitasbrasil #somosjesuitas #somosflacsi @redejesuitadeeducacao @jesuitasbrasiloficial