As inscrições para as oficinas de língua alemã extracurricular para os estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio iniciam amanhã (1º) e prosseguem até o dia 10 de março. Em 2023, os alunos do 9º, do nível iniciante, têm a oportunidade de cursar as oficinas de alemão de forma gratuita. São oferecidas 40 vagas para iniciantes, com aulas às segundas-feiras, e as matrículas podem ser feitas diretamente no setor de Atividades Complementares da escola.

A língua alemã, assim como o espanhol e o inglês, é uma das línguas estrangeiras oferecidas pelo Catarinense, e é destaque no universo das tecnologias, da construção civil e da mecânica, na busca de resoluções para questões socioambientais, nas artes, na literatura, no turismo e na diplomacia. Falar alemão abre portas para inúmeras oportunidades de estudos, estágios, graduação e pós-graduação na Alemanha.

O Colégio Catarinense tem parceria com o PASCH, uma iniciativa do governo alemão que fomenta o ensino e a aprendizagem da língua e da cultura alemã em algumas escolas do mundo. Ao estudar alemão no Colégio Catarinense, os alunos têm oportunidade de realizar testes de proficiência, aplicados pelo Goethe-Institut e reconhecidos mundialmente. Com esse certificado, os alunos conseguem concorrer anualmente a viagens de intercâmbio e a diversos cursos na Alemanha, oferecidos pelo governo estrangeiro. Ao longo dos anos, vários alunos da escola já viajaram para a Alemanha, onde participaram de intercâmbios. Estudantes de outras escolas também podem se inscrever, desde que regularmente matriculados em uma instituição de ensino.

Confira, no vídeo abaixo, o relato de alguns intercambistas de 2022.

Se você ficou interessado, faça já a sua matrícula, pois as vagas são limitadas, e as aulas começam dia 6 de março.