Os alunos Júlia Silva de Oliveira e João Sada Sardá, ambos da 1ª série do Novo Ensino Médio do Colégio Catarinense, estão participando de um intercâmbio de três semanas nas cidades Karlsruhe e Goslar (Alemanha), com bolsas de estudo JuKu (curso oferecido a estudantes de escolas PASCH-Fit no mundo todo).

Essa é uma bolsa de intercâmbio para curso de língua alemã em unidades do Goethe-Institut na Alemanha. O Colégio é parceiro da Iniciativa PASCH “Escolas: uma parceria para o futuro”, do Goethe-Institut, que disponibiliza, anualmente, bolsas de estudos para alunos do Catarinense. Entre as atividades pedagógicas oferecidas, estão saídas de estudo, como a visita ao centro da cidade de Karlsruhe (imagem 1). Nessa saída, a proposta era entrevistar moradores locais sobre as compras do dia. Os estudantes também participam de caminhadas por trilhas e de visitas a museus na cidade de Kassel e a locais turísticos.