Depois de uma parada de dois anos, os estudantes da Educação Infantil até o 5º do Ensino Fundamental estão em grande expectativa para a primeira Olimpíada pós-pandemia, que acontecerá de 05 a 09 de outubro, no Colégio Catarinense. As turmas estão unidas e as músicas, ensaiadas à exaustão, para viverem o espírito olímpico que cerca o momento.

Esse momento olímpico é uma oportunidade para envolver as crianças em atividades lúdicas, promovendo diversão, interação social e incentivando o cumprimento de regras. São em atividades como essa que ocorrem aprendizagens relacionadas às competências sociais e emocionais dos pequenos, além de exigir muita concentração, trabalho em equipe e criatividade dos participantes.

Para 2022, o projeto educativo da Olimpíada trabalhou com os 5Ps da sustentabilidade – Pessoa, Planeta, Paz, Prosperidade e Parcerias – eleitos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para serem abordados pelas escolas parceiras do Programa de Escolas Associadas (PEA), da qual a escola é membro desde 2018.

A cerimônia de abertura acontecerá no dia 05/10 em dois momentos – 8h30min e 14h, para as turmas do período matutino e vespertino, respectivamente – no Campão da escola. Após a solenidade, é dado início às competições. As atividades seguem até o sábado (09/10), às 9h, com o encerramento dos jogos e o anúncio dos vencedores.

Escola associada ao PEA/UNESCO

Presente em 182 países, o Programa das Escolas Associadas (PEA) à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura tem como objetivo criar uma rede mundial de escolas que trabalham pela cultura da paz, cidadania global, desenvolvimento sustentável, aprendizagem intercultural, valorização da diversidade e dos patrimônios culturais. O Catarinense é um dos nove colégios de Santa Catarina e um dos poucos do mundo agraciados com o selo PEA/ UNESCO. Para mais informações, acessar  https://www.peaunescosc.com.br/escolas-associadas/

Your Content Goes Here