A Vila Fátima recebeu, no último fim de semana, colaboradores das obras das Companhia de Jesus que participaram dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola, representados por momentos de reflexão e formação na espiritualidade inaciana.

Para Santo Inácio, o espírito também deve ser preparado tal como o corpo. Da mesma maneira como passear, caminhar e correr são exercícios corporais, os modos de preparar e dispor a alma, a fim de tirar de si todas as afeições desordenadas em busca de encontrar a vontade divina na disposição da sua vida para a salvação da alma, são exercícios espirituais.

Entre os participantes, estavam colaboradores do Colégio Medianeira (Curitiba/PR), da Fundação Fé e Alegria (Palhoça/SC), pastoralistas e colaboradores do Colégio Catarinense, entre profissionais dos setores administrativos, professores, voluntários da escola, antigos alunos e representantes da APP/CC.